Símbolos – Qual o significado do Tridente?

Alguns símbolos e seus verdadeiros significados: o Tridente

O Tridente simboliza o Poder, a Força, o Universo.

O primeiro é o tridente e é um símbolo universal que aparece em vários continentes: América do Sul, Peru e Brasil; Ásia, Índia; Europa, Norte, Mediterrâneo; África ocidental.

É associado à trindade divina: aquele que cria, o que preserva e o que dissolve e transforma. Segundo os cristãos: Deus Pai, Deus Filho e o Espirito Santo. Segundo o Hinduísmo: Brahma, Vishnu, Shiva. Respetivamente para ambas as religiões.

Tal como na religião Católica em que, enquanto o Pai e o Filho trabalham com as almas individualmente, O Espirito Santo trabalha com a colectividade de todas as almas, sendo o seu principal objectivo fazer cumprir o Plano Divino inicial da melhor forma purificando e eliminando os desvios, Shiva – o seu correspondente, age da mesma forma e, por isso é chamado de o benéfico.

Tridente e Deusa Tríplice.

Na mitologia celta e nórdica é um símbolo sagrado de três falos, ostentado por qualquer deidade masculina cuja função é unir-se sexualmente à Deusa Tripla. É utilizado principalmente em Grandes Rituais, Magia Sexual e rituais de fertilidade.

Na prática de evocação mágica, o tridente é também um símbolo aumentado da espada mágica: as três pontas simbolizam nosso mundo tridimensional, e o mago pode forçar os seres a cumprir seu desejo não somente no mundo mental ou astral, mas também no mundo físico, ou se o mago quiser, em todos os três planos. Concernente a isto, o fato dos demônios usualmente aparecerem com um tridente e serem desenhados com um tridente, deve ser mencionado.

Isto não significa que eles usam o tridente nas almas no inferno, como é as vezes erroneamente assumido por pessoas tolas, mas que sua influência é efetiva nos três mundos: físico, mental e astral.

As pontas das espadas mágicas, adagas ou tridentes também podem ser empregadas para quebrar ou matar seres não evocados ou não desejados como fantasmas, larvas, elementais, elementares e assemelhados, que podem tentar obstruir o mago em seu trabalho.

Poseidon e o seu tridente que segundo a lenda seria usado para provocar terramotos e quando enterrado no solo acalmaria as tempestades e os mares.

Shiva com tridente do lado direito, associado ao lado que dissolve e transforma, com mão direita levantada e mão esquerda direcionada ao solo (Terra).

O Tridente de Shiva é o Emblema do Deus supremo do Hinduísmo, na Índia, o tridente chamado de “Trishula”, que representa a força e a união, é o objeto carregado por Shiva, Deus da energia criativa, da transformação e da destruição. Com efeito, otrishula (tridente), símbolo solar, representa na figura de Shiva, os raios e seus três papéis, ou seja, o destruidor, o criador e o preservador; e ainda, pode representar as tríades: inércia, movimento, equilíbrio ou passado, presente e futuro. Da mesma maneira, outra divindade hindu é figurada com um tridente nas mãos, ou seja, o antigo deus hindu do fogo, Agni, montado em seu carneiro.

Britania

Na Torah, os sacerdotes de Baal são referidos como Cohen ou Cohen ou plural: Cohanim ou Cohanim, que é uma palavra hebraica para sacerdote ou rei e a palavra ou Bol-Khan, refere-se especificamente aos sacerdotes Baal em que Ilíada de Homero como o são os “Danaans” ou “tribo de Danaë,”Netos de Belus (Phoenician ‘Baal’) que deu o seu nome ao “argivos.” Todos os reis da Dinamarca, Norueguês, Sueco e anglo-saxões e até mesmo o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington descendia desta linha de sangue. Hoje em quase todas estas terras, você vai encontrar o símbolo do tridente.

Curiosamente Salomão: שלמה, que quer dizer “Pacífico” em hebraico tem uma letra extremamente semelhante a Ψ.

Tridente de Exu

Exu, o orixá mensageiro africano da comunicação e do movimento, carrega um tridente, que simboliza o poder, a força e os mistérios. Assim, as três pontas do tridente buscam a evolução espiritual por meio da sabedoria e do equilíbrio, posto que os Exu’s o utilizam a fim de trazer a luz e ademais, dominar os espíritos perdidos. Vale destacar, que nesse contexto, o tridente representa os quatro elementos primordiais: a água, o fogo, o ar (três pontas voltadas para cima) a terra (ponta central voltada para baixo) e, por isso, trata-se de um símbolo da união, do universo, da totalidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s