Os 10 mandamentos…O tratado para um ser integral

Bom dia amigos de fé, há tempos não nos falamos…Mas nos comprometemos com a pressa do dia a dia e nos esquecemos de sinalizar aquilo que vamos apreendendo pelo caminho. Sigamos!

Hoje venho falar sobre os 10 mandamentos da Bíblia católica. Eis o que encontramos no Wikipédia:

“Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis que segundo a Bíblia, teriam sido originalmente escritos por Deus em tábuas de pedra e entregues ao profeta Moisés (as Tábuas da Lei). As tábuas de pedra originais foram quebradas, de modo que, segundo Êxodo 34:1, Deus teve de escrever outras. Encontramos primeiramente os Dez Mandamentos em Êxodo 20:2-17 e, depois, em Deuteronômio 5:6-21, usando palavras similares.

Decálogo significa “dez palavras”, as palavras que resumem a Lei dada por Deus ao povo de Israel, no contexto da Aliança, por meio de Moisés. Este, ao apresentar os mandamentos do amor a Deus (os quatro primeiros) e ao próximo (os outros seis), traça, para o povo eleito e para cada um em particular, o caminho de uma vida liberta da escravidão do pecado.”

Ontem, em estudo, ouvi um ponto de vista bem interessante: Mais do que um decálogo ensinado a um povo ignorante de moral e bons costumes, apreender este decálogo é uma condição mínima para que sejamos aceitos como cidadãos cósmicos nas diversas moradas de nosso pai. Sim, pois hoje, ao lermos esse tratado, incorremos em erro em um ou outro item que compõe a lista.

Estamos no limiar de um novo estado de consciência, estamos recebendo por parte de nossos irmãos maiores, cristalinos, mensagens, orientações, conselhos, de forma subliminar ou não, mas nos esquecemos do mínimo que precisamos ter vibrando em nossas células físicas e espirituais para que possamos ser promovidos a cidadãos cósmicos. É tempo de pensar e repensar. Em tempos de amor livre, valores invertidos, onde pais e filhos se desconhecem em autoridade e respeito, a corrupção em nós, pelos pequenos delitos, o famoso “ninguém vai ver”, faz de nós, sérios candidatos à reprovação em mundos conscienciais mais elevados.

8fde6-378296_4362505179161_1190661515_nBem, esta a palavra: elevar-se. Em pensamentos, ações e projeções. Honrar o corpo e alma que nos foi dado para experienciar neste mundo, honrar o divino que neste momento emerge em nós através das palavras que chegam de céus magníficos. De nada adianta estarmos em Templos, manifestando a divindade, orando, cantando os mantras divinos, se em nossas ações do dia a dia, estamos a negligenciar esses tratados seculares aqui deixado por consciências supremas e entregues a nós, para que nesses dias de fim e início de ciclos, possamos exercitar de fato o verbo amar deixado pelo Mestre Nazareno, nosso Pai e amado Governador, através da Regra Áurea: (Quando olhamos para nosso próximo reconhecendo Cristo na vida dele e olharmos a vida pelos olhos dele (empatia), saberemos como agir em todas as situações.)

Caboclos, Pretos velhos, Crianças, Exus e Pombogiras são nossos Mensageiros desses códigos de conduta moral. Mas de nada adiantará sua vinda e manifestação nos Terreiros, Barracões, Templos ou Sítios Vibracionais, se não despertarmos para nossa consciência real, o entendimento de nossa pequenez espiritual, mas em contraponto, a oportunidade que estamos tendo de sermos promovidos a mundos melhores moral, espiritual e consciencialmente falando, através do exercício e prática do auto burilamento através de ações no outro, a “caridade, mãe de todas as virtudes.”

Desta forma, neste domingo,deixo a todos este recado. Leia os dez mandamentos e analise:

10mandamentos

Um domingo de paz a todos os corações que vibram na Luz da Senhora da Luz Velada, nossa querida Umbanda.

Ana de Oxumaré

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s